A história de Geraldo Rufino e a JR Diesel
Hoje falaremos sobre a história de Geraldo Rufino e a sua empresa, a JR Diesel. Rufino teve uma infância muito difícil de pobreza extrema, e hoje em possui uma empresa que fatura milhões. Um empreendedor nato, que desde criança já se dedicada bastante ao trabalho. Confira a história desse grande exemplo para o Brasil.
Infância complicada
Geraldo Rufino nasceu em Minas Gerais, mas cresceu na favela do Sapé, em São Paulo. Com 7 anos de idade perdeu a mãe, e com isso abandonou os estudos. Ele estava na 2ª série. Com 8 anos ele começou a trabalhar em uma fábrica de carvão para ajudar seu pai. E Geraldo conta que se sentia feliz, pois diferente dos outros meninos, ele tinha um emprego.
Com 9 anos ele começou a trabalhar em um aterro sanitário, e era uma felicidade para ele encontrar comida como queijo, salame ou sorvete vencido. Seu pai tinha problemas com alcoolismo, e costumava gastar todo o dinheiro que Rufino dava. Por isso o garoto passou a enterrar parte do dinheiro para economizar, mas infelizmente, em um certo dia uma obra iniciou-se no terreno que Geraldo escondia seu dinheiro e ele perdeu tudo.
Então, com 13 anos começou a trabalhar no PlayCenter como office boy, e nessa época voltou a estudar por exigência do seu gerente. Ele sempre foi um grande empreendedor, desde muito novo. Construiu uma frota de carrinhos de madeira para meninos fazerem carreto nas feiras, e com 14 anos já tinha conseguido comprar um Fusca. Tempos depois comprou uma Kombi para seus irmãos fazerem carretos, e com o passar do tempo deu um caminhão para cada. Por ironia do destino, seus dois irmãos se acidentaram.
Um recomeço para Geraldo Rufino
Sem seguro nos caminhões, o prejuízo foi grande. O que restou para Geraldo foi desmontar os caminhões e vender as peças. Ao conseguir fechar uma negociação rápida sob as peças, Geraldo notou que esse era um mercado promissor.
Assim, ele transformou a sua empresa, a JR Diesel, que até então era uma empresa de transporte, em uma empresa de reciclagem de caminhões. Foi então que ele passou a reciclar e reaproveitar diversos caminhões, o que lhe rendeu milhões.
Com sua empresa, ele passou por outras situações difíceis, inclusive falindo novamente. Mas com sua determinação e espírito empreendedor, não demorou muito para que Geraldo Rufino se reerguesse.
Hoje em dia, a JR Diesel tem faturamento bruto anual de 50 milhões de reais e gera mais de 150 empregos diretos.
Gostou da história do Geraldo Rufino? Assista o vídeo sobre ele no canal:
Então se INSCREVA no canal e deixe seu LIKE no vídeo!
Ainda, confira a história de José Carlos Semenzato.
Bons negócios pra você!