Quero abrir meu negócio
26Out, 2018

Chefe chato que pega no seu pé, que te pressiona toda hora ou que não reconhece o seu trabalho são apenas alguns problemas que causam o mal relacionamento entre funcionários e chefes, e por precisarmos trabalhar, muitas vezes enfrentamos situações como essas. Se você quer abrir o negócio próprio (sendo que ser seu próprio chefe pode ser um dos motivos) e acompanha o blog, deve saber que esse processo leva um tempo, e muitas vezes você precisa juntar dinheiro e experiências, e nada melhor do que se manter no emprego fixo até estar preparado, e isso pode significar ter um chefe ou superior chato que você precisa aguentar. Mas se você não deseja abrir seu negócio e apenas quer tranquilidade no seu emprego atual, esse artigo também é pra você.

Os problemas que você pode enfrentar  podem ser bem variados, mas vou abranger os mais prováveis e deixar algumas dicas que possam facilitar a sua jornada de trabalho.

Leia nosso E-book GRATUITO: 6 PASSOS PARA INICIAR O SEU NEGÓCIO. Download aqui!

Em primeiro lugar, você precisa entender que seu chefe é superior a você, e ele tem as obrigações dele também. Se os funcionários dele não estiverem produzindo, ele sofre as consequências, por isso ele precisa fazer cobranças, é algo normal. O problema é se isso é feito de modo exagerado. Eles podem pensar que você irá render mais à base de medo e sermões, e talvez para alguns até funcione, mas muita pressão pra cima da gente causa estresse e nos desgasta, consequentemente atrapalhando o nosso trabalho.  E você precisa fazer com que seu superior entenda isso. De forma respeitosa, é claro.

Busque respeito respeitando

E é através do respeito que você vai conseguir a confiança dele, e se você tem isso, meu amigo, seu dia-a-dia vai melhorar muito. Então sempre busque essa aproximação, e como fazer isso? Produzindo e trazendo bons resultados pra ele. Isso pode levar um tempo, mas o grau de confiança nele em você vai aumentar aos poucos e com o tempo a pressão que ele gerava irá diminuir. Apenas mostre o seu valor.

E durante todo esse processo, lembre-se de relevar o que pode te fazer mal. Se ele fica te colocando pra baixo, ignore. Não é um processo simples, mas isso é muito importante para a sua vida, em qualquer sentido: saiba filtrar o que falam pra você. Até porque essas atitudes provam que ele é moralmente inferior a você, e se você manter sua postura e continuar fazendo o seu trabalho, quem sabe um dia você não se torna o chefe dele.

Fale o que te incomoda

Mas claro, se for algo pesado demais e seu superior se aproveitar de você, não o deixe te intimidar. Muitas vezes apenas uma conversa aberta pode resolver as coisas. Chame seu chefe para uma conversa em um ambiente reservado e desabafe de forma educada que você não está gostando do modo que ele te trata. Explique o que citei acima, que isso prejudica você afetando diretamente no seu trabalho. Se ele tiver um pingo de consciência, ele vai entender.

Quero abrir meu negócio

Ainda, se as coisas não mudarem, é porque o seu chefe é realmente um cara chato! Nesse caso, depois de tentar um bom relacionamento com ele e não conseguir, recomendo você buscar outro emprego. Comece a procurar sem ele saber, para não precisar ficar desempregado até encontrar algo. E digo isso porque é muito importante um ambiente de trabalho agradável. Conforme citado no artigo que te ajuda a administrar melhor o seu tempo, você passa 1/3 do seu dia trabalhando, e não quer que isso seja estressante, não é mesmo?

Como sempre, espero que você possa ter tirado algo de valor desse artigo, e que isso te ajude de alguma forma. Fique ligado aqui no blog para mais artigos como esse. Até mais!

Bons negócios pra você!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *