Por que se exercitar faz bem para os negócios?
Você costuma praticar exercícios físicos, mesmo que de vez em quando? Se sim, continue assim, você está fazendo um bem muito grande não só para o seu corpo, mas também para a sua mente. Caso não tem esse hábito, sugiro começar a colocar em prática. São muitos benefícios que você pode conseguir praticando atividades físicas.
Se você frequenta o blog, deve estar se perguntando qual é o motivo de eu abordar exercícios físicos nesse artigo. O motivo disso, é que se exercitar é bom para muita coisa além do seu físico. E eu vou te mostrar qual a relação disso com o seu negócio e bem-estar.
Exercícios comprovadamente reduzem risco de demência (como Alzheimer), previne Acidente Vascular Cerebral (AVC), promove neuroplasticidade (estimulam as células-tronco recém-nascidas a se dividir e se transformar em neurônios funcionais), além de outros benefícios. Mas ainda não são exatamente esses os benefícios dos exercícios que eu gostaria de abordar…
Se exercitar melhora o seu humor
Isso mesmo! Exercícios podem produzir serotonina, que é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, além de ajudar no aumento do número de sinapses que previnem a atrofia do hipocampo, associada à depressão e ansiedade.
Se você já praticou algum exercício ou esporte após um dia estressante sabe na prática o que eu estou falando. Gastar energia, por incrível que pareça, melhora o seu humor. É como se você se livra-se do peso do estresse junto com o seu suor. Ah, e de quebra perde umas calorias!
Mas caso você nunca tentou isso, é entendível. Para a maioria das pessoas, passar por um dia estressante é “não ter saco” para praticar esportes/exercícios ou qualquer coisa. O ideal seria ficar quieto em casa. Mas te afirmo: Você diz isso pois não conhece os benefícios que isso pode te trazer.
E o que isso tem a ver com negócios?
Simples, você se mantém muito mais focado e rende mais nos seus negócios se está livre de estresses. Uma pessoa estressada não tem disposição nem motivação para seguir atrás dos seus objetivos. Você pode estar perdendo muito tempo apenas por estar com estresse e mau-humor acumulado no seu corpo.
Livre-se dessas energias ruins gastando energia e consiga se focar muito mais no que você deseja alcançar. Fique de bom humor e passe a prosperar ainda mais nos seus negócios, afinal, não é apenas um mito de que energias boas atraem coisas boas!
Que tipo de exercícios você sugere?
Qualquer um! O ato de se exercitar pode ser praticar algum esporte, ir na academia ou até mesmo sair correr. O importante é gastar energias! Então, o recomendado é fazer algo que você goste. Gosta de futebol? Convide seus amigos para bater uma bola. Gosta de hipertrofia? Vai para a academia levantar uns pesos.
Tenho certeza de que na sua cidade deve haver vários grupos para praticar esportes. Seja jogar um futebol no society, um voleizinho no clube, etc. Dizem que as artes marciais são ótimas para a mente. Eu particularmente nunca pratiquei, mas essa pode ser uma boa pedida para você.
Não há desculpas, pois você pode até mesmo pegar seus fones de ouvido e sair correr na avenida. Ou então pegar aquela sua bicicleta parada, passar um óleo nos freios, encher os pneus e sair dar uma pedalada. Digo novamente: tenho certeza de que isso vai fazer bem para você.
O que eu faço?
Como vocês sabem, o que eu posto aqui no blog são recomendações baseadas nas minhas experiências. Eu estaria sendo muito hipócrita em sugerir que os outros se exercitassem mas não fizesse nada. Mas eu me exercito sim!
Não sou bom em esportes, então isso eu já descarto, tirando algumas poucas exceções em partidas de futebol entre amigos. Quanto a academia, já comecei algumas vezes por alguns meses e depois parei. Acho que essa é a realidade da maioria das pessoas que começam academia… Para mim era bom, mas eu “enjoava” após algum tempo.
O que me sobrou então foi o mais básico: correr. Coloco um tênis confortável (isso é muito importante!), uma música que eu goste que possa me dar um “gás” no fone de ouvido e saio para a rua correr. E são poucos minutos. Corro mais ou menos 30-40 minutos, duas ou três vezes por semana, e isso é revigorante para mim.
Não preciso de muito, e o retorno disso para o meu corpo e mente são ótimos! E é algo que eu não enjoo, pois costumo alterar minhas rotas. Inclusive esse foi um jeito que conheci boa parte da região onde moro quando me mudei para cá.
Não deixe de se exercitar!
A falta de exercícios pode ser muito prejudicial em vários aspectos com o passar dos anos. Então pegue as dicas que dei nesse artigo e as coloque em prática! Com certeza você irá ter bons resultados.
Eu espero que isso tenha sido útil para você, e que mude seus costumes para melhor! Por hoje é isso, e se você é novo por aqui, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para acompanhar novos conteúdos, e também se inscrever no nosso canal do Youtube.
Bons negócios pra você!